Delineador pra que te quero!

Todo mundo ama um bom olho marcado e bem delineado. Essa febre de delineador já vem de looongas datas, desde a nossa amhyga Cleópatra, mas na nossa realidade, ele tomou força total nos anos 50 e 60, onde as maquiagens ganharam mais força tanto por quantidade quanto por cores diferentes.

Pra mim, uma das divas do delineado atual! =P

Existem muitos tipos de delineado, gatinho, egípcia, com rabinho, sem rabinho, triangular, simples… Uma infinidade, basta você querer ousar e mudar a pontinha e a espessura do traço. O que mais uso, e acho fácil de fazer é o gatinho e o triangular, que na foto a baixo são o segundo e o primeiro. No começo penava pra conseguir um traço preciso e não muito fino mas não muito grosso a la amy, já me borrei demaaaais, já me estressei demais também, mas só com muita prática você vai conseguir acertar no traço.

Assim como existem muitos delineados, existem muitos delineadores e uma diversidade de maneiras de aplicá-los. Selecionei os mais comuns. Pra quem tá começando a praticar, sugiro usar os de caneta, pois possuem o traço mais preciso e ajuda na firmeza da mão.  1- Duda Molinos R$48,00 e 2- Contém 1g R$35,00. Já usei o da Contém, tem uma ótima pigmentação e um traço fino! Adoro! Delineador líquido também acho fácil de passar, mas exige mais firmeza da mão porque borra com mais facilidade por ser líquido. Muita gente diz que arde um pouco nos olhos, em mim, não arde. 3- Avon Color Trend R$ 9,90 e 5- Liquid Eyeliner Maybelline R$ 25,00. E por fim, o famoso e tá na moda, delineador em gel. Esse já requer um pouco mais de prática, pois tem que ser usado com um pincel chanfrado finiiinho pra fazer um traço bem preciso. Tô a procura do meu em gel, mas acho o da MAC muito caro =/ 4- Fluidline MAC R$ 70,00. 

Espero ter ajudado e não tenham medo de se jogar no delineador! Fica lindo e dá um toque de glamour em qualquer make ein!

Deixe um comentário

