SPFW Verão 2012 :: 6º dia

E chega ao fim mais um SPFW! E sinceramente, não gostei de nenhum dos desfiles de hoje. No máximo Pedro Lourenço e Ronaldo Fraga

E ele, Pedro Lourenço, abriu o último dia de SPFW, com um desfile que não foi desfile. O estilista não quis desfilar suas peças para todos, e sim para um seleto grupo de jornalistas, em um bar no famoso Hotel Fasano, onde o estilista explicava o que continha cada peça, detalhe por detalhe. Estampas tropicais, grandes, e que realmente chamavam atenção sem ficar exagerado. Tecidos bem escolhidos como o couro francês, crepe chanel, algodão de seda, neopreme e um tweed de palha de lã. Vestidos, trench coat, jaquetas e as já conhecidas calças curtas que apareceram em 90% dos desfiles.

Fotos: ModaSpot

Em seguida veio João Pimenta e seu desfile um tanto quanto ousado. Alguns modelos com bodies transparentes de tule de malha, bordados em pontos específicos pra cobrir somente o necessário. No geral, off white foi a pedida da cartela de cores, que trouxe alguns pontos de cor aqui e alí. Na modelagem, formas amplas, macacões e bermudas com suspensórios que deixaram algumas peças até meio engraçadas.

Fotos: ModaSpot

Fernanda Yamamoto trouxe uma coleção toda inspirada na natureza, com tons mais terrosos, como marrom e verde. Bordados grossos davam um tom mais pesado para as peças, com tecidos feitos de fios, que a própria estilista produz, bem interessante! Muito decote e costas aparecendo também.

Fotos: ModaSpot

A grife Amapô trouxe uma coisa meio férias. Pelo menos é o que dizia, mas eu, não encontrei esse conforto todo. Muita coisa, muito pano pendurado onde não devia, sobreposição em excesso mesmo! Muita cor também, tecidos e modelagens amplos deram o tom do desfile tanto pras mulheres quanto para os homens.

Fotos: ModaSpot

André Lima foi outro que me senti incomodada em ver TANTA coisa. Surrealismo apareceu realmente bem exagerado, com coisas gigantescas nas cabeças, e roupas com muito volume mesmo. Maiôs cavadíssimos também deram pinta na passarela. A cartela de cores ficou por conta do preto, branco, vermelho e prata.

Fotos: ModaSpot

Ao som de Noel Rosa e com uma coleção toda inspirada nos bailes de carnaval, Ronaldo Fraga encerrava mais um SPFW. Peças com muito tule, macaquinhos de marinheiro, camisas transparentes com notas musicais e póas e calças de minipaetês, vestidos plissados e alguns tops e saias vazados apareceram na passarela. Também apareceu pela passarela, estampas que lembravam o pierrô, losangos enormes preto e branco. E no fim, todos caíram no samba ao som de Noel…

Fotos: ModaSpot

E assim, nesse clima de festa se encerra mais um São Paulo Fashion Week. Muitas tendências foram vistas, e as que mais marcaram, para mim, foram o macacões, calça com barra curta, tecidos leves e esvoaçantes e as hot pants. No rosto, pouca maquiagem, tudo bem natural, afinal, o verão vem aí! Espero que tenham gostado de acompanhar esses seis dias de desfiles aqui no Ateliê :)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s