SPFW Verão 2012 :: 5º dia

O penúltimo dia do SPFW começou com Alexandre Herchcovitch, só que dessa vez com a coleção masculina. A ideia do desfile foi o camping. Com estampas até que coloridinhas demais, o estilista trouxe uma coleção bonita, mas eu, particularmente, não achei tão usável assim. Na cartela de cores, algumas que lembram bem o camping mesmo, como bege, cáqui, azul, verde e alguns pontos vermelhos. Bermudas, calças, coletes, camisas, macacões e alguns casacos extra pra eventuais acidentes no campo. ;P

Fotos: ModaSpot

Já a Neon, montou sua passarela no Museu Brasileiro de Escultura, um lugar bem proposital pra o que a marca trazia, muito grafismo e atitude nas roupas. Tecidos como algodão, linho, e até o couro que apareceu em um maiô lindo apareceram na passarela. A coleção era meio inspirada na Bauhaus, então as modelos realmente pareciam obras de arte. Tudo muito legal, mas também muito conceitual, na minha opinião, nada usável, mas bonito de ver.

Fotos: ModaSpot

Em seguida veio a Ellus, que eu amei! Trouxe uma coelção toda inspirada na música, inclusive tinha uma banda tocando ao vivo! Calças, shorts, umas batas meio esvoaçantes e umas jaquetinhas curtas que me apaixonei cruzaram a passarela. Trouxeram umas calças beeem coladinhas, coisa que não se viu muito nos desfiles, mas eu prefiro do que as pantalonas. No final do desfile, trouxe um vestidinho branco com paetês que eu amei e já quero pra mim!

Fotos: ModaSpot

A grife V. Rom trouxe uma coleção meio trash, inspirada no filme Fome de Viver, com Catherine Deneuve, que tem como tema vampiros.Um tom meio sombrio tomou de conta da passarela, mas não transpareceu tanto assim, pois foram utilizados tecidos mais leves, mais cara de verão mesmo. Mas o mais legal, foi a disposição de modelos, que começou do mais novinho, ao mais “velho”, que é exatamente o que acontece no filme, o envelhecimento.

Fotos: ModaSpot

Finalizando o post de hoje, FH por Fause Haten. Eu adoro esse estilista, é muito criativo! A coleção foi inspirada em uma personagem que ele mesmo criou, Clarisse, que é uma mulher que está dormindo, mas que nesse sonho ela usa vestidos que são páginas em branco, que ela mesmo vai escrever. Muito legal! Por isso as roupas lembram mesmo um pijama, bem leves e amplas. Renda, tule, fita, tafetá e muito volume marcou presença no desfile, que traziam modelos vendadas ao som de músicas daquelas ‘caixinhas de música’.

Fotos: ModaSpot

E por hoje é isso, amanhã posto os dois últimos desfiles de hoje, da estilista Adriana Degreas e do nosso Lino Villaventura. Amanhã é o último dia de SPFW, e parece que vai trazer coisas beeeem legais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s