SPFW Verão 2012 :: 1º dia

E ontem começou mais uma semana de moda mais famosa do Brasil e quinta maior do mundo! A Bienal tá bombando com muitos desfiles e também, a exposição fotográfica dos holandeses Ines Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, com fotos de muitos atores e ícones da moda.

Pra abrir o SPFW, a Animale trouxe uma coleção minimalista, mas com a elegância de muitos paetês, bordados e transparências. A alfaiataria não foi deixada de lado, com uma modelagem super ampla e calças esvoaçantes, proporcionando assim muito movimento as peças. A estilista da marca, Priscila Darolt, aposta em um verão com transparências, sobreposições, barriguinha de fora (cropped), decotes profundos e claro, muita sensualidade.

Fotos:  ModaIG

Logo após veio Eduardo Pombal e a Tufi Duek, que intrigou muitos com suas miçangas e pinturas corporais, com uma coleção inspirada nos índios brasileiros. Calças coladíssimas com cadarços laterais foram combinadas com batas de alcinha . Vestidos bordados com canutilhos, paetês e miçangas, davam uma cara mais artesanal as produções.

Fotos: ModaIG

Em seguida, o que pra mim, foi simplismente o melhor da noite. Samuel Cirnansck trouxe seus belíssimos vestidos de noiva com detalhes pretos bordados sobre o branco e os vestidinhos mídi nas cores rosa, amarelo, branco e preto. Detalhe para as modelos amarradas e amordaçadas, dando um toque sadomasoquista as produções, que traziam modelos com um corpo mais avantajado pro que é de costume nas passarelas, já que Samuel gosta de valorizar bem o corpo feminino. Tudo muito elegante, tudo muito sexy, já quero me casar com um vestido dele, pode?

Fotos: ModaSpot

Pra fechar o primeiro dia de SPFW, a Reserva trouxe Cuba pra passarela, com soldados com nariz de palhaço fazendo coreografias o desfile inteiro, sentados entre os modelos na passarela. Xadrez, bermudas bem compridas, macacões, transparência, sandálias gladiadoras e modelagem bem ampla são as apostas do estilista da marca. Priorizando o verde, azul e branco, a cartela de cores também conta com o vermelho e o rosa pra dar uma diferenciada no tal militarismo proposto pela marca.

Fotos: ModaSpot

E esse foi o primeiro dia de SPFW, e hoje tem mais! Mais tarde desfilarão Reinaldo Lourenço, Movimento, Alexandre Herchcovitch(fem), Cori, Iódice, Jefferson Kulig e Triton.

E durante todo o dia aparecerão por aqui no Ateliê posts quentinhos sobre o que tá acontecendo lá na Bienal.

Meu escolhido :: 1º dia: Samuel Cirnansck

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s